terça-feira, 11 de julho de 2017

ARTIGO DE OPINIÃO SOBRE A REFORMA PREVIDENCIÁRIA


                               
    REFORMA DA PREVIDÊNCIA




                  A Reforma da Previdência é uma reforma sobre aposentadoria proposta pelo atual presidente Michael Temer. Nela, ele aumenta o tempo de trabalho e o tempo de contribuição. No começo, ele aplicava essa reforma a todos, mas ao passar do tempo, por causa de manifestações feitas por professores, policiais, entre outros por meio de paralisações, Temer retirou professores, policiais,entre outros dessa reforma.

                 Outra reforma proposta por Temer que está relacionada com a reforma da Previdência é a reforma da lei trabalhista que aumenta o período de trabalho, afetando a aposentadoria.
                 As manifestações contra essas reformas foram imediatas, compostas por professores, alguns estudantes, policiais, funcionários públicos,etc. Elas foram feitas através de paralisações. Em alguns estados duraram mais como no Espírito Santo onde o crime e o vandalismo tomaram  conta do estado após a greve dos policiais. Diante disso, mudaram um pouco a reforma deixando de fora os policiais.
              Sou contra ela e minha opinião sobre as manifestações é que elas são necessárias, pois a voz  do povo tem muito poder diante da sociedade.




               Rodolpho Augusto Alves Lamounier Andrade
                9° Ano Azul




ABAETÉ EM MANIFESTAÇÕES CONTRA A REFORMA

                   Nestes últimos dias, manifestações populares  tomaram conta das ruas de Abaeté contra a reforma da Previdência. Reforma esta, que se for aprovada, definirá a idade mínima de 65 anos e pelo menos 25 anos de contribuição para poder se aposentar.
                Todas as mudanças e leis trabalhistas que se conquistaram até hoje, foram através de protestos, manifestações por parte da população, que foram às ruas lutar pelos seus direitos. Infeliz mente, o governo só funciona à base de ameaças, um bom exemplo são as greves escolares e policiais .
              As manifestações do dia 15 e 31 de março contava em sua  maioria, com participação de professores, trabalhadores públicos ou privados. Estudantes ou não deveriam estar presentes, pois a mudança afetará a todos.
               "Pecar pelo silêncio quando se deveria protestar, transformar homens em covardes".



                                                                 Bàrbara  Luísa Ferreira Sousa
                                                                               9° Ano Azul.  



 MANIFESTAÇÃO CONTRA A REFORMA

       A greve foi anunciada e prolongada durante vários dias nas escolas estaduais de Abaeté. O processo está querendo prejudicar nós alunos e os trabalhadores, nas suas aposentadorias e nos trabalhos.
       Foram feitas as manifestações nos dias de greve, pelos professores, pais de alunos e até mesmo alguns alunos.O motivo era mudar a opinião do governo sobre os idosos se aposentarem com uma faixa etária acima do normal  e facilitar o lucro para o governo.
       Na minha opinião, acho que  essas manifestações não mudaram muita coisa, talvez possa ter facilitado algo, mas não  creio muito nisso.Porém, acho justo a ação dos professores e injusta a do governo, de não pensar que trabalhar alguns anos a mais, não possa fazer bem aos aposentados, pois não vão durar muito tempo no descanso.
      Então se as manifestações estiverem influenciando nisso, creio que seja bom continuar, mas não as greves, porque podemos perder muitas coisas importantes e atrapalhar nossos estudos.

Ana Karoliny  
9° Azul.


                                                      O SENTIDO DAS MANIFESTAÇÕES.

Gesiel A. Fernandes - 9º Azul


            Nós, cidadãos em geral, de todas as classes sociais e faixa etária que vivemos e pagamos impostos no Brasil, devemos tomar maior conhecimento de qual é a real situação política brasileira atualmente.

            Pois, em época de eleições para prefeito, governador, deputado e senador, entre outros cargos,chega uma porção de promessas focadas em melhorias na economia, política,educação, saúde e segurança. Mas, a maior parte dos políticos que nós elegemos, acreditando que eles irão lutar por nossos direitos, aprovar leis para melhores condições de trabalho e salários dignos, na verdade, eles estão visando defender os seus cargos, privilégios,mordomias e seu alto padrão de vida.
           Portanto, cada município, deve sim entrar com protestos e manifestações pacíficas, porque se vocês, professores e trabalhadores, não lutarem por seus direitos, ninguém lutará por vocês e sim o governo irá tirar conquistas que vocês lutaram durante muitos anos para conseguir.
           Então, vamos para as ruas e  redes sociais nos manifestar contra a corrupção e as ações do governo, que tem o intuito de nos prejudicar.
           É a hora de expor as  nossas opiniões, pois são vocês professores e trabalhadores, que garantirão, através de suas manifestações, os direitos das próximas gerações.




        Gesiel  Alves Fernandes - 9º Azul  

Um comentário: